quinta-feira, 28 de março de 2013

Maturidade...

O grande bacana do blog é relatar a vida.
Acaba virando um diário, meio seco, mas um diário. Aqui, jamais irá se lambuzar com detalhes íntimos. O bacana é a falta dA pessoa. Apesar das poucas frases, do ínfimo uso de verbos e não pq exacerbado sentimendo do cotidiano, acredito que inúmeros conseguem se colocar na leitura.

Vamos lá. Eu não sou o Cortella.

Arrumei um companheiro pra remada. O rapaz leva jeito, pelo menos tem humildade no sangue.
Primeira remada, já levei ele pro rock. Deu no deu, aprendeu nada mas gostou do remedinho.

Segunda remada.
Fomos pro remanso, apenas um barco. Enquanto um treina a manobra, o outro fica de butuca, filmando, olhando os erros...
A idéia era praticar o rolamento, apenas o rolamento. Vários acertos, conserto de técnicas e muita calma.

Rolamento é a faixa preta, fórmula 1, a mais gata da noite, é a nota de U$$100!!!
Todo mundo quer saber, todo mundo quer fazer.
Lembre-se: Maturidade.
Tem que entender o movimento, tem que saber o porquê da coisa.

Dito e feito.
Início do mês fiz uma viagem. Mais um cursinho de canoagem.
Lá no final do dia, todo mundo cansado, cabeça cheia de informação, o sal do mar lavando as idéias e o maluco:

"Ô teacher, tem como dar uma olhada no nosso rolamento???"

Pensei comigo: Filha da mãe, vai me fazer passar vergonha aqui...em alto mar...

O primeiro, um alemão.
Dançou, dançou, dançou...e nada. Ejetou do caiaque.

O segundo, ops...digo, segunda. Uma japa.
Quaaaaase...ejetou também.

E isso o professor só rindo, de certo pensando: "Ê crianças...o que uma falta de treino não faz"

O terceiro, de certo francês.
Nem se deu ao trabalho. Já virou caído.

E no final, eu. Mestre dos rios do Mato Grosso. O caboclo com maior número de horas de cabeça pra baixo dentro de um caiaque.
Todos os demais olhando, me cercando com olhos de "vai mané, bebe um tiquim de água salgada".

E o profe: Vai Nariga, sua vez!!!

Respirei fundo, e adernei.
Remo na posição correta, joelho apoiado, cabeça fria.
1, 2 e 3....nada!!!

Vamos lá, novamente.
1,2 e 3...quaaaaaaase!!!

Pqp, tá acabando o gás.
1,2 e...tudo errado.

Quando estava voltando pra água...eu vi a luz.
Todos meus erros, as falhas, o leme incorreto, o jogo do quadril lento, a cabeça na tentativa de surgir primeiro.

Com a calma e certeza de um falcão, inverti o corpo. Passei o remo pelo caiaque, esquerda para direita. Posicionei o Sho-gun, travei o joelho, encaixei o quadril e ....eu vi a luz novamente!!!
Cotovelo colado no corpo, cabeça baixa e deck pra cima!!!!

Yes!!!
Já aproveitei e fiz meu olhar 43, estufei o peito de galo, organizei o cabelo...meus olhos diziam: Sim, eu sei, sou foda!!!

A galera toda em alto mar, vibrando, babando e se mordendo.



A frase valeu a viagem: Isso aê Carlão, fez direitinho

Durante o jantar com a turma, sentimento de realização e não porque levitação.

Segundo dia de treinamento.
Onda quebrando no talo, terral comendo na solta e começo a tomar caldo.
Um, dois, três, quatro...e dá-lhe água salgada na goela.

Pô Carlão, tá errando o fundamental. Rema direito essa porra!!!
A frase valeu pra todas as próximas remadas. 

Pensei comigo: Putz, quem tem base tem tudo. F-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l.

Maturidade. Uma boa varredura e um bom apoio não tem preço. Maturidade.




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário